BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Batismo


OS TRÊIS TIPOS DE BATISMO

Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e com fogo.

( Mat c 3 v 11)

Iremos estudar sobre o batismo e sua importância em nossas vidas, como ele é necessário para o crescimento cristão, pois quando nos batizamos estamos cumprindo a justiça divina e assumindo publicamente nossa decisão de ser servo de Deus e também para com a Igreja local onde Deus nos chamou.

BATISMO NAS AGUAS

O batismo nas águas tem um sentido simbólico de sepultamento, onde se faz enterra a velha criatura demonstrando que estamos libertos pelo Senhor, ( Col c 2 v 12).

Tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

A palavra batismo quer dizer submergir, afundar, ou seja, ao fazermos este ato de fé cerimonial nos estamos demonstrando que fomos resgatado pelo evangelho da vida de trevas que vivíamos e estávamos mortos em nossos delitos e pecados. O batismo é uma ordem divina, ( Mat c 28 v 19).

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

É importante saber que você tomou uma decisão importante em sua vida agora você deve completá-la batizando-se, se você já aceitou a fé e passou pelo discipulado e se senti transformado pelo poder de Deus, se a sua decisão é continuar a servir ao Senhor Jesus chegou a hora de ser batizado nas águas, e quando isso acontecer você será integrado ao corpo de Cristo aqui na terra que é a Igreja de Deus, ( Col c 1 v 18).Também ele, ( Cristo) é a cabeça do corpo, da Igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Agora você sendo batizado já pode ser recebido como membro deste corpo e já pode cear, ter cargos na Igreja, pois você cumpriu a justiça de Deus através do sacrifício de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário