BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 8 de outubro de 2010





O candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), criticou nesta quinta-feira (7) a discussão sobre o aborto na campanha eleitoral. Temer lamentou a mistura de fé com eleições e destacou que a Constituição já garante que no Brasil o Estado é laico.

“Acho muito grave que se coloque essa questão de fé com o Estado. Que vença o melhor para o país, até porque a Dilma não vai ser presidente dos católicos ou dos evangélicos, mas do país. A nossa constituição já determina que o Estado é laico e não pode confundir uma coisa com outra”, afirmou Temer.

Ele gravou uma entrevista para programas religiosos do deputado Rodovalho (PP-DF). Temer afirmou ser contra o aborto e não apoiar mudanças na legislação para descriminalizar a prática.

Temer confirmou que conversou com o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), que tem forte presença no eleitorado evangélico. O peemedebista, no entanto, afirmou que não foi pedido ainda ajuda ao deputado para pedir votos para Dilma entre os evangélicos.

“Cumprimentei o Garotinho pelo telefone e ficamos de conversar a qualquer hora, mas não tem nada marcado”. Temer afirmou que o deputado pode ajudar Dilma com seus cerca de 700 mil eleitores e não especificamente no eleitorado evangélico.

Suposta ligação com o Satanismo

Recentemente, o vice da candidata Dilma, foi o centro da atenção em muitos discursos de grupos cristãos que o acusam de ser satanista.

Parte desse rumor deve-se a um e-mail de origem desconhecida que circulou na internet em Março de 2009 dizendo que Neuza Itioka, líder evangélica do Ministério Ágape Reconciliação, conhecida por ministrar seminários de Batalha Espiritual no meio evangélico brasileiro, estava sendo ameaçada por Michel Temer; Nesse e-mail encontra-se a afirmação que Michel Temer juntamente com Sarney, Dantas, Dirceu e até Kassab são satanistas, sendo dito também que Michel Temer seria o pai de Daniel Mastral, o polêmico escritor de livros evangélicos e suposto ex-satanista de uma poderosíssima organização satânica secreta, chamada de Irmandade.

Sabe-se entretanto que logo após a circulação desse e-mail entre os evangélicos, a autoria dele e seu conteúdo foi negado pelo Ministério Ágape Reconciliação, o qual em nota divulgada em seu site oficial disse se tratar de boato usando o nome da Dra. Neuza Itioka. Infelizmente essa nota já foi retirada do site, contudo ainda é possível encontrar no Google um vestígio dela.

Fonte: O Verbo / G1 / eusoulivre.com / O Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário