BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Carta a uma solteira (frustrada)


Querida solteira frustrada,

Talvez você tenha lido a carta a um solteiro frustrado de Owen Strachan e se perguntado como responder à sua condição de solteira e também a homens que se mostraram muito tímidos ou apáticos para fortalecerem-se para a responsabilidade do casamento, pra não falar do namoro. Sem dúvida, existem muitas casualidades na adolescência masculina prolongada – não apenas pais sustentando seus filhos de 20 – e 30 – e poucos anos, mas também mulheres que desejam fortemente (e corretamente) ser esposas e mães.

Um domingo, após ouvir de nosso pastor que as mulheres solteiras deveriam encorajar e seguir a iniciativa apropriada e a liderança de rapazes, algumas solteiras que desejam casar-se me perguntaram: Como encorajamos isso? Foi uma boa pergunta. Minha resposta, sem qualquer reflexão, não foi muito satisfatória. Eu basicamente disse: espere até que a liderança surja e então responda.

Talvez você tenha feito perguntas semelhantes. Desde aquele encontro, eu refleti mais profundamente em como você deve pensar sobre seus irmãos em Cristo e responder a eles. Eu também sugerirei como você pode pensar sobre sua vida de solteiro em relação a Deus.

Ore pelos homens solteiros e guarde-se contra a amargura. A sociedade dificilmente encoraja os homens a tomarem iniciativa. Pelo contrário, eles são ensinados a fugir da responsabilidade. Pais de comédias da TV agem como seus filhos e suas esposas os tratam da mesma forma. Nenhum homem quer esse tipo de família, assim muitos falham em ver o benefício do casamento. O mundo de hoje trabalha contra os homens cristãos que querem agir biblicamente.

Como suas irmãs em Cristo, guardem-se contra o ressentimento e a amargura. Ao invés disso, ore por esses homens. Ore para que líderes fortes os encorajem em direção à piedade. Eles precisam ser inspirados a pensar fora de si mesmos e provocados a cuidar e liderar outros. Eles precisam de coragem. Ore para que o Senhor te dê sabedoria para demonstrar o amor adequado por eles a fim de que isso, de alguma forma, encoraje aquela liderança que eles precisam exercitar. Ore, ore, ore.

Lembre-se da providência de Deus. Pode parecer típico que eu te diga para orar e confiar no Senhor. Mas não há como escapar: é aqui que nossa teologia é colocada em prática, quando vemos que é feita da coisa certa. Vamos ser gratos pelo fato da palavra final sobre sua vida de solteiro não ser entregue a jovens que tem pouca coragem, mas ao Deus do universo que a planejou do início ao fim. Sua condição de solteira não surpreende Deus. Não é um dilema com que ele precisa lidar. É justamente o meio para sua santidade. Quer solteira, namorando, ou casada, ore para que seu coração esteja inclinado a complementar os meios de Deus para sua santidade, e não a lutar contra eles. Nada te prepara melhor para confiar no Senhor submetendo-se à liderança de seu futuro marido que confiar no Senhor enquanto você é solteira.

Como a carta de Owen menciona, existem homens piedosos procurando esposas piedosas. Poucas coisas os atraem mais poderosamente que uma mulher que demonstra confiança evidente no Senhor. Não vou tentar oferecer um conselho sobre como atrair atenção. Mas o fruto de confiar no Senhor, um espírito quieto e uma submissão contente à vontade de Deus tem apelo junto aos homens piedosos. Confiar que o Criador do universo é sábio e bom para você produz paz – não um espírito murmurador, mas um espírito calmo. Ao confiar na bondade de Deus, você pode submeter-se a suas intenções com alegria. Confie em mim – essas qualidades não são perdidas por homens piedosos.

Vigie o que você lê e assiste. Muitos livros e filmes direcionados a mulheres solteiras provocam egoísmo, autopiedade e indulgência emocional. Guarde seu coração de ser levado por emoções antibíblicas. Leia livros que promovam uma visão ampla de Deus e do Evangelho. Leia livros que te levem ao serviço. Encoraje outras solteiras a fazer isso também.

Acima de tudo, ore por corações gratos, porque assim como o Oriente é distante do Ocidente, assim ele afastou seus pecados. Com corações gratos pelas boas notícias do Evangelho, você evitará pensar mal de solteiros covardes e confiará nas boas intenções de Deus para sua vida. Assim como o Senhor foi gracioso e paciente com seu pecado, seja graciosa e paciente com os rapazes solteiros que estão lutando contra as tentações do mundo a fim de serem piedosos e corajosos.

Seu irmão em Cristo,

John

Traduzido por Josaías Jr | iPródigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário